Sporting chegou a saltar para o primeiro lugar, mas um penálti à beira do fim no Seixal determinou desfecho do campeonato. As águias conseguem, assim, vencer o título pela quarta época consecutiva.

O Benfica sagrou-se, este sábado, tetracampeão campeão nacional de futebol feminino numa última jornada absolutamente louca. As águias venceram o Racing Power (2-1), com um penálti à beira do fim, e impediram um desfecho inesperado, depois do Sporting, que defrontava o Damaiense (2-0) à mesma hora, ter conseguido assumir a liderança por breves minutos.
Vamos por partes. O Benfica adiantou-se no Seixal ainda antes do intervalo, aos 38 minutos, graças a um golo de Carole Costa e dependia apenas de si para confirmar o título.
Também na zona de Lisboa, na Damaia, o Sporting ia fazendo a sua parte e vencendo, mas aos 85 minutos do jogo do Benfica saltou para a dianteira do campeonato por conta do golo do Racing Power, apontado por Lobato, que empatava a partida no Seixal. Nesta altura os dois rivais estavam empatados em pontos (54), mas o critério de desempate (confronto direto) era favorável às leoas.
A estadia das leoas no primeiro lugar acabaria por ser de curta duração, uma vez que o Benfica voltaria a assumir a vantagem no Seixal e recuperar a liderança do campeonato por conta de um penálti, com Carole Costa a bisar a partir da marca dos 11 metros.

Feitas as contas, o Benfica termina a temporada com 56 pontos, mais dois do que o Sporting.