Multiplicam-se as publicações com notas de pesar em torno da partida da antiga lenda do futebol português, aos 73 anos.
Anoite desta quinta-feira ficou marcada, incontornavelmente, pela morte de Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting, aos 73 anos, que se encontrava hospitalizado há várias semanas, vítima de doença prolongada.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portugal, através dos presidentes Fernando Gomes e Pedro Proença, respetivamente, não tardaram em reagir, lamentando a partida do antigo avançado que tanto deu ao futebol português, salientando-se ainda a emotiva publicação do filho Tiago Fernandes. José Mourinho, Frederico Varandas, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes também já deixaram mensagens nas redes sociais.
Para além das várias publicações do Sporting, onde Manuel Fernandes se notabilizou como jogador (nas décadas de 70 e 80) e ainda desempenhou funções de treinador (2000/01) e coordenador de scouting (entre 2015 e 2019), os rivais Benfica e FC Porto também emitiram notas de pesar, assim como clubes pelos quais passou como jogador e/ou treinador, como Vitória FC, Estrela da Amadora ou União de Leiria.