Quase 700 operacionais, acompanhados por mais de 200 veículos e 14 meios aéreos, combatem dois incêndios que deflagraram em zonas de mato, em Viseu. Pelo menos, três bombeiros ficaram feridos sem gravidade, nesta região. Em Coimbra, há um incêndio que preocupa em Oliveira do Hospital.
Quase 700 operacionais, acompanhados por mais de 200 veículos e 14 meios aéreos, combatem dois incêndios que deflagraram esta sexta-feira, em zonas de mato, em Viseu.
Pelo menos três bombeiros ficaram feridos no combate ao fogo em Castro Daire, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da Proteção Civil.

A mesma fonte deu conta de que não há regiões evacuadas, nem habitações em perigo, pelo menos, “de momento”.
No total, estavam mobilizados 459 operacionais, apoiados por 131 veículos e 10 meios aéreos, às 15h57. O alerta foi dado às 11h05.
Já na freguesia de Barreiros e Cepões, cujo alerta chegou às 11h56, encontravam-se no local 265 operacionais, com a ajuda de 86 veículos e quatro meios aéreos.
Por seu turno, em Oliveira do Hospital, na região de Coimbra, quase 300 operacionais combatem um incêndio florestal que, para já, não está a ameaçar populações, confirmou o Notícias ao Minuto junto da Proteção Civil.
O fogo deflagrou na localidade de Póvoa de São Cosme, na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, pelas 13h25.
No local estão 286 operacionais, apoiados por 77 viaturas e cinco meios aéreos.