Vasco Vilaça e Ricardo Batista conquistam diplomas olímpicos no triatlo

Partilhe esta notícia

Atletas portugueses ficaram em 5.º e 6.º lugar.


Vasco Vilaça e Ricardo Batista terminaram a prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Paris’2024 no quinto e sexto lugares, respetivamente, garantindo dessa forma mais dois diplomas olímpicos para Portugal.

Alex Yee, do Reino Unido, arrecadou a medalha de ouro, enquanto que Hayden Wilde ficou com prata. Bergere encerrou o pódio, com a medalha de bronze.

Vilaça, que igualou o resultado de João Pereira no Rio2026, concluiu os segmentos de natação (1.500 metros), bicicleta (40 quilómetros) e corrida (10 quilómetros) em 1:43.56 horas, a 23 segundos do vencedor, enquanto Batista fechou dois segundos depois.

Os dois triatletas portugueses, que ficaram a 13 e 15 segundos, respetivamente, da medalha de bronze, garantiram mais dois diplomas para Portugal (posições entre o quarto e o oitavo), depois de Nelson Oliveira ter sido sétimo no contrarrelógio e a atiradora Maria Inês Barros ter assegurado hoje um dos primeiros oito lugares na qualificação do fosso olímpico.

O neozelandês Hayden Wilde ficou com a medalha de prata da prova de triatlo, a seis segundos de Alex Yee, e o francês Léo Bergere arrecadou o bronze, a 10.