Goleada frente ao Vitória SC (1-4), esta terça-feira, permitiu ao Sporting repor a desvantagem para o líder FC Porto em cinco pontos, para além de permitir a fuga dos bicampeões ao Benfica.
Num terreno tradicionalmente difícil, a resistência vimaranense durou apens 32 minutos, quando Trincão anotou o primeiro golo dos ‘leões’, que somaram a segunda vitória consecutiva após o empate com o Benfica na Luz, tendo o grego Ioannidis (42), Castillo Reyes (63), na própria baliza e Maxi Araújo (79) anotado os restantes tentos, perante um Vitória que viu interrompida uma série de quatro jogos sem perder e ainda chegou a reduzir para 2-1, com um golo de Telmo Arcanjo, aos 50.
Com este triunfo, o bicampeão nacional voltou a isolar-se no segundo posto, agora com 38 pontos, menos cinco do que o comandante FC Porto e mais três do que o Benfica, terceiro, enquanto o Vitória mantém o oitavo posto, com 21.
Sporting divulgou um vídeo, esta terça-feira, a dar conta da festa que se seguiu após a confirmação da goleada frente ao Vitória SC (1-4), no Estádio D. Afonso Henriques.
Os jogadores às ordens de Rui Borges agradeceram ao público verde e branco que esteve em Guimarães e, de seguida, protagonizaram um momento de simbiose total, enquanto acompanhavam as palmas e os gritos, repetidamente com o nome do Sporting.
De referir que tal resultado permitiu aos bicampeões nacionais isolarem-se novamente no segundo lugar, com 38 pontos, mais três do que o Benfica (35), pelo que se mantêm também a cinco pontos do líder FC Porto, com 4
Veja o vídeo.

Sporting sorri na troca de prendas em Guimarães e corre atrás do FC Porto

Numa noite de vários erros individuais no D. Afonso Henriques, o Sporting acabou por sair vencedor no duelo contra o Vitória SC (4-1). Leões mantêm-se na perseguição ao líder FC Porto e afastam-se do Benfica.

RCP NEWS
BY: JOAO CONCEICAO
