Rock in Rio: Festivaleiros realizam mais de 500 mil transações. Qual foi o gasto total?

Partilhe esta notícia

Cerca de 92% das transações foram realizadas com cartões portugueses.

A SIBS revelou, esta quinta-feira, que foram registadas aproximadamente 525 mil transações durante o festival Rock in Rio Lisboa, que teve o MB WAY como parceiro oficial de pagamentos ‘cashless’.

Em comunicado, a empresa destacou a parceria que teve um “marco significativo na evolução dos festivais de música em Portugal, com mais de 850 terminais em mais de 40 comerciantes espalhados pelo recinto”.

No total, foram realizadas “525 mil transações ao longo dos quatro dias do evento”, sendo que o ‘ticket’ médio de compra situou-se nos 11 euros e, em média, os festivaleiros gastaram um total de 32 euros por cartão.

Cerca de 92% das transações foram realizadas com cartões portugueses e os restantes 8% com cartões estrangeiros, sobretudo de Espanha, Brasil e Reino Unido.

“Durante o evento, 31% dos pagamentos realizados com cartões nacionais foram feitos com recurso ao MB WAY, o que representa a positiva adoção deste meio de pagamento”, lê-se na nota.

A empresa destacou ainda a parceria com o Rock in Rio, que teve um “marco significativo na evolução dos festivais de música em Portugal, com mais de 850 terminais em mais de 40 comerciantes espalhados pelo recinto”.

Sublinhe-se que a  10.ª edição do Rock in Rio Lisboa realizou-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Parque Tejo, em Lisboa.