Apresentação do projeto está agendada para quarta-feira, dia 17 de janeiro.
Agora, sim, é oficial. André Villas-Boas vai candidatar-se à presidência do FC Porto, na sequência de uma série de intervenções públicas realizadas ao longo dos últimos meses, dando conta da oposição à gestão de Jorge Nuno Pinto da Costa.
A apresentação oficial do projeto será realizada na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), na Alfândega do Porto, sob o lema “Só há um Porto“, que já tem, inclusive, plataformas oficiais, na Internet, ainda que com informações reduzidas quanto às intenções do antigo treinador.
As eleições para a liderança do conjunto azul e branco terão lugar no próximo mês de abril, sendo que, para já, vislumbram-se três candidatos no horizonte. São eles André Villas-Boas, Jorge Nuno Pinto da Costa e ainda Nuno Lobo.
André Villas-Boas, recorde-se, ocupou diversos cargos na estrutura dos dragões, tendo o mais significativo surgido na temporada 2010/11, quando levou a equipa à conquista da I Liga, da Taça de Portugal, da Supertaça Cândido de Oliveira e da Liga Europa.
No final da campanha, seguiu viagem rumo a Londres, para assumir o leme do Chelsea. No entanto, acabaria por ser demitido a meio da época, dando lugar a Roberto di Matteo, que levaria a mesma ao triunfo na Liga dos Campeões.
Fonte: Notícias ao Minuto