Além de 1.500 euros em dinheiro, as jovens tinham na sua posse várias malas, joias e relógios de luxo.
Duas irmãs, de 12 e 16 anos, entraram num apartamento em Milão, Itália, e tentaram roubar não só 1.500 euros em dinheiro, como diversas malas de luxo, da Chanel, Louis Vuitton e Prada, avaliadas entre 50 e 60 mil euros, assim como uma caixa de joias em ouro e platina, com diamantes e pedras preciosas no valor de cerca de 200 mil euros e quatro relógios das marcas Rolex, Patek Philippe e Frank Mullher, num valor total de 150 mil euros.
As jovens foram apanhadas pelo dono da casa que viu as duas já fora da residência a fugirem com alguns objetos que reconheceu pertencerem à mulher.
Rapidamente, a polícia conseguiu localizá-las e aprender os artigos roubados.
A jovem de 16 anos, já com diversos antecedentes criminais como furto, recetação de bens furtados, posse de arma, identidade falsa e até sequestro, foi detida por roubo e levada para a esquadra. Já a menina de 12 anos, sem antecedentes criminais, por ser menor foi entregue ao advogado da família que se encontrava em França.
Além dos itens de luxo, as irmãs tinham consigo diversos objetos usados em roubos, como revela o La Repubblica, como duas chaves de fendas, uma tesoura e um frasco de champô usado para abrir a fechadura. Na casa arrombada, deixaram ainda dois pares de luvas e uma chave de fendas escondidos dentro de uma meia encontrada numa bolsa de lona.
Fonte: Notícias ao Minuto