Inauguração da Bienal de Design do Porto reagendada para terça-feira

Partilhe esta notícia

A inauguração da terceira edição da Porto Design Biennale, prevista para a semana passada e adiada devido ao estado do tempo, foi reagendada para terça-feira, anunciou a organização.

Prevista para o Porto e Matosinhos, com exposições, oficinas e conferências, a bienal pretende que esta terceira edição se assuma como de consolidação do evento enquanto “espaço de desafio e provocação”.

A Porto Design Biennale tem curadoria de Fernando Brízio e vai decorrer até 03 de dezembro, assumindo o compromisso do Porto e de Matosinhos de “valorização do território” e desenvolvimento de dinâmicas culturais intermunicipais.

Com o tema central “Ser Água: Como fluímos e nos moldamos coletivamente”, a Porto Design Biennale tem exposições de Fernando Brízio, Miguel Vieira Baptista, Margarida Mendes, Joana Pestana, Mariana Pestana, Studio Makkink & Bey e Ivo Poças Martins em espaços como o Museu do Porto, o Palácio dos Correios, a Casa do Design de Matosinhos, a Galeria de Biodiversidade ou o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

“[A 3.ª edição da Porto Design Biennale] é a consolidação, desde logo, enquanto espaço de desafio, provocação, questionamento em torno de uma disciplina fundamental como é o design, enquanto local de encontro de diferenças expressões artísticas, enquanto manifesto da consciência de encontrar respostas para os grandes problemas societários deste século, designadamente da questão climática”, afirmou, na apresentação, esta semana, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

A presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, realçou também a parceria dos dois municípios na realização do evento: “A Porto Design Biennale assume o compromisso político que temos com o design enquanto fator estratégico de desenvolvimento e de afirmação de Matosinhos e do Porto. Os dois municípios juntos permitem que esta bienal tenha outra dimensão, fazendo com que se afirme no panorama nacional e internacional e assim leve mais longe os nomes dos dois municípios”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *