Internacional português volta a ser notícia, lá fora, fruto do golo que valeu a Portugal um triunfo sobre a Escócia.
Dois jogos, duas vitórias. Portugal deu, este domingo, continuidade ao caminho 100% triunfante na fase de grupos da Liga das Nações, ao receber e bater a Escócia, por 2-1, graças a um golo da autoria de Cristiano Ronaldo, aos 88 minutos.
Feitas as contas, o capitão da equipa das quinas leva já 901 golos ao longo da carreira, o que faz com que seja, uma vez mais, notícia, lá fora. Começando, desde logo, pela estação televisiva britânica BBC, que, na análise à partida, atira: “Ninguém diz a Ronaldo quando parar. Mesmo que alguns queiram que o faça”.
“O jogador de 39 anos de idade não está a demonstrar quaisquer sinais de abrandar, e ampliou o registo impressionante, com outro golo que partiu o coração aos escoceses”, pode ler-se na edição desta segunda-feira do jornal britânico Daily Record.
Em França, a estação televisiva RMC Sport sublinha que “ainda há muito trabalho para fazer”, mas o avançado “deu um pequeno passo rumo à marca dos 1.000 golos na carreira”, naquela que se adivinha que venha a ser mais uma “grande história”.
Em Espanha, o jornal Mundo Deportivo escreve que “Cristiano Ronaldo continua a ser decisivo, aos 39 anos, seja enquanto titular ou suplente”, depois de ter sido, “surpreendentemente”, deixado no banco, por Roberto Martínez.