Adam Peaty lançou a polémica com as suas declarações e já houve reação.
O nadador britânico Adam Peaty lançou uma ‘bomba’ nos últimos dias, ao revelar que existiram atletas presentes nos Jogos Olímpicos que encontraram minhocas no peixe que estava a ser servido nas Aldeia Olímpica.
A situação rapidamente se tornou viral nas redes sociais e sucederam-se as críticas à organização dos Jogos Olímpicos. Agora, e em declarações ao portal norte-americano TMZ, a empresa responsável por fornecer milhares de refeições aos atletas da Aldeia Olímpica quebrou o silêncio e garantiu não existirem provas da existência das minhocas.
“Não houve nenhuma prova da veracidade desta declaração, o que obviamente levanta uma alegação bastante séria. Não há nenhuma informação que possa dar validade a essa afirmação sensacionalista”, disse fonte do comité que representa a empresa Sodexo Live.
Os 550 pratos oferecidos no refeitório foram desenvolvidos em conjunto com os Comités Olímpicos Nacionais (CONs) e o COI ao longo de um período de mais de um ano”, frisou a mesma fonte.
“Nós ouvimos sempre os atletas e levamos os seus comentários muito a sério. A organização de Paris’2024 continua a manter contacto próximo com os nutricionistas dos Comités Olímpicos Nacionais e está pronta para fazer quaisquer ajustes adicionais necessários ao serviço de alimentação”, finalizou a referida fonte.