Confusão nas arquibancadas da Luz resulta em processo disciplinar para o Benfica

Partilhe esta notícia

Adeptos envolveram-se em cenas de pancadaria, durante o intervalo do jogo frente ao Casa Pia, levando a polícia a intervir.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou, esta quinta-feira, que foi instaurado um processo disciplinar ao Benfica, na sequência dos incidentes registados nas bancadas do Estádio da Luz, no passado sábado, em duelo frente ao Casa Pia (3-0).

O intervalo da partida entre águias e gansos ficou marcada por momentos de enorme tensão na zona dos ‘No Name Boys’, quando os adeptos se envolveram em cenas da pancadaria, levando a polícia a intervir, numa altura em que o nulo tomava conta do marcador.

“Instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 20 de agosto de 2024, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BETCLIC, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social”, pode ler-se.

Além disso, a referida claque encarnada foi responsável pelo fumo intenso que se se fez sentir ainda durante o primeiro tempo com várias tochas queimadas.