Bilhetes para espetáculos vão estar à venda ainda este mês.
Aespeculação começou esta segunda-feira. Os Oasis fizeram uma publicação com data de 27 de agosto, prevendo que no dia de hoje fariam um grande anúncio… e assim foi. O grupo de rock britânico anunciou esta terça-feira uma digressão mundial para o próximo ano, 15 anos depois de banda se ter separado alegadamente devido a uma rivalidade entre os irmãos Liam e Noel Gallagher.
A banda Britpop, conhecida pelos seus êxitos intemporais como ‘Wonderwall’ e ‘Don’t Look Back in Anger’, anunciou que a digressão terá início a 4 e 5 de julho de 2025 em Cardiff, no País de Gales, antes de passar para quatro datas em Manchester, quatro no estádio de Wembley, em Londres, duas em Edimburgo e duas em Dublin, onde a digressão terminará a 17 de agosto.
“É isto, isto vai acontecer”, escreveram numa publicação no Instagram anunciando aquelas que são as datas dos próximos concertos.
No total, são 14 espetáculos, entre julho e agosto do próximo ano, em Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin.
Os bilhetes para os espetáculos vão ser postos à venda já este sábado.
A banda, que nasceu em Inglaterra em 1991, separou-se em 2009 depois de sucessivos desacatos e desentendimentos entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, tendo ambos decidido seguir uma carreira a solo. Mesmo antes da dissolução, os irmãos já mantinham uma relação difícil há muito tempo e não se terão falado durante anos após a separação.
Embora os irmãos Gallagher não tenham atuado juntos desde então, ambos tocam regularmente músicas dos Oasis nos seus concertos a solo.
Os rumores de uma possível reunião foram amplificados no passado fim de semana, quando Liam Gallagher respondeu nas redes sociais a relatos não confirmados de que a banda tocava no Estádio de Wembley, em Londres, e no Heaton Park, em Manchester.
Os dois artistas parecem ter posto de parte as divergências e prometem fazer do verão de 2025 um momento inesquecível para os seus fãs, espalhados por todo o mundo.
Os Oasis já atuaram por diversas em Portugal.