“A 1.ª prestação da transferência do jogador Richard Ríos já se encontra paga e a 2.ª prestação será paga dentro dos limites previstos pelo contrato”, afirma o clube da Luz sobre o negócio com o Palmeiras.
O Sport Lisboa e Benfica emitiu, esta sexta-feira, um comunicado a negar incumprimento para com o Palmeiras acerca do pagamento da contratação de Richard Ríos.
Na sequência de informações divulgadas pela Comunicação Social, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que não tem qualquer situação de incumprimento perante o Palmeiras. A 1.ª prestação da transferência do jogador Richard Ríos já se encontra paga e a 2.ª prestação será paga dentro dos limites previstos pelo contrato sem implicações para a Benfica SAD e conforme acordado com o Palmeiras.”
Esta tomada de decisão do clube da Luz vir a público informar o que se passou deve-se a um erro no processamento bancário, o que acabou por atrasar o pagamento da segunda prestação da transferência de Richard Ríos.
De acordo com o jornal A BOLA, a SAD encarnada fez um primeiro pagamento de 4,5 milhões de euros. Até ao dia 15 de setembro tinha de fazer o pagamento de outro valor idêntico, mas falhou essa data devido a um erro no processo bancário. O montante deverá ficar disponível a partir de segunda-feira.

Ríos ainda não convence no Benfica
Depois de ajudar o Palmeiras a chegar aos quartos de final do Mundial de Clubes, no qual foi eliminado pelo campeão Chelsea, Richard Ríos chegou este verão ao Benfica a troco de 27 milhões de euros, um valor então recorde no clube {entretanto já superado pela chegada do ucraniano Sudakov]. O médio internacional colombiano, de 25 anos, assinou contrato válido até 2030, com um clausula de rescisão de 100 milhões de euros.
Rapidamente, assumiu o estatuto de titular no meio-campo encarnado, formando dupla com o argentino Enzo Barrenechea. Participou em todos os dez jogos do Benfica na presente temporada, com destaque para a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao bicampeão Sporting.
Com 846 minutos de utilização, Richard Ríos ainda está longe de convencer a exigente massa associativa benfiquista, descontente com a quantidade de passes falhados numa zona crucial do terreno.
No entanto, refira-se, esta é a primeira experiência do jogador no futebol europeu. A carreira futebolística de Richard Ríos tem poucos anos de futebol 11, dado que começou no futsal, ao serviço do Alianza Platanera, do país natal.
Depois de trabalhar com Bruno Lage, o camisola 20 das águias vai agora trabalhar com um segundo treinador no Benfica, caso de José Mourinho, que já revelou que tem pouco espaço de manobra para intervir na equipa nesta fase inicial do seu trabalho.
Devido ao elevado investimento, Richard Ríos deverá ser um dos homens de confiança do Special One, que vai fazer a estreia este sábado, na visita ao terreno do AVS, para a sexta jornada da I Liga.