Vários Lusodescendentes (5) dos 50 que regressavam de um cruzeiro foram levados para o hospital após autocarro que os transportava de regresso a casa em Rode island e Massachusetts, ter pegado fogo durante tempestade de neve na I-95

Partilhe esta notícia

Um autocarro proveniente do porto de Manhattan em Nova York e com destino a rode island e Massachusetts, com cerca de 55 pessoas a bordo maioritariamente Lusodescendentes que estariam de regresso de um cruzeiro nas caraíbas e que atracou no Porto de NY

Screenshot

As causas ainda estão por apurar mas suspeita-se de falha elétrica, também devido as baixas temperaturas que se fazem sentir aqui na costa leste dos Estados Unidos

As equipas de emergência responderam a um relatório de incêndio de autocarro logo após a 13h na I-95 Norte, na área da Saída 11, de acordo com a Polícia do Estado de Connecticut e o Departamento de Bombeiros de Noroton Heights.

O autocarro foi evacuado enquanto as equipas de bombeiros trabalhavam para extinguir o incêndio.

De acordo com Jon E. Zagrodzky, mais de 50 pessoas estavam no ônibus enquanto ele era evacuado durante uma grande tempestade de neve. Cada pessoa foi avaliada e tratada no local ou levada para um hospital. A polícia estadual informou que apenas ferimentos leves foram relatados.

Os passageiros que permaneceram no local ate transbordo para outro autocarro,

Estes foram abrigados devido as baixas temperaturas que se fazem sentir, até que pudessem ser embarcados em outro autocarro que os levou a Fall River, Massachusetts.

As equipas de bombeiros e a polícia estadual responderam à área da Saída 11 por volta da 13h.

O Departamento de Bombeiros de Noroton Heights, ou NHFD, retirou todos os passageiros da autoestrada com a ajuda dos serviços de emergência de Darien e Stamford.

Zagrodsky disse que as equipas avaliaram e trataram mais de 50 pessoas. Para aqueles que não foram levados para hospitais da área, as equipas ajudaram-nos a embarcar noutra autocarro para continuar até Fall River, Massachusetts.

(20+) Vídeo | Facebook

Embora as lesões fossem apenas leves, o Coronel Daniel Loughman da Polícia Estadual confirmou durante uma conferência à imprensa que cinco indivíduos foram levados para o hospital por precaução para serem reavaliados.

“O facto de ter sido uma emergência complexa ter ocorrido durante um dos eventos climáticos mais significativos que nossa área experimentou em muitos anos torna sua resposta ainda mais notável”, disse Zagrodzky sobre os primeiros socorros. “A rápida resposta, a extraordinária comunicação no local, a coordenação e a tomada de decisões em crise demonstradas por todos os envolvidos garantiram uma ação ágil sob condições intensas e ajudaram a evitar o que poderia ter sido um desfecho trágico.”

RCP NEWS

BY JOAO CONCEICAO