Um edifício desabou no centro de Madrid. Há vários feridos e pelo menos quatro pessoas desaparecidas, de acordo com a Polícia Nacional.
Pelo menos quatro pessoas estão desaparecidas e três pessoas ficaram feridas na sequência do desabamento parcial de um edifício no centro de Madrid.
A estrutura interior do edifício, na rua Hileras, perto da praça Porta do Sol, no centro de Madrid, desabou e sete trabalhadores na obra de recuperação do prédio ficaram presos nos escombros, sendo que três já foram resgatados com vida, segundo a proteção civil e a polícia.
As primeiras informações davam indicação do desabamento de seis andares.

As equipas de resgate continuam a procurar quatro trabalhadores que estão por localizar.
Uma das pessoas resgatadas foi levada para o hospital, com ferimentos considerados graves, enquanto as outras duas são feridos considerados ligeiros, segundo as mesmas fontes.
A vice-presidente da câmara de Madrid, Inmaculada Sanz, confirmou aos meios de comunicação social no local que há pelo menos três feridos e quatro desaparecidos (três homens e uma mulher).
O desabamento ocorreu por volta das 13h00 locais (12h00 em Lisboa).
O capataz da obra afirmou que estavam a trabalhar entre 30 e 40 pessoas nesse momento no edifício, que estava a ser recuperado para ser um hotel.
“Caiu todo o edifício”
A funcionária de um estabelecimento comercial na mesma rua indicou ao diário espanhol El País que a via se encontra bloqueada: “Caiu todo o edifício e não conseguimos passar. Está cheio de ambulâncias e polícias e não nos deixam entrar”.
Segundo fontes ao mesmo jornal, “caíram pelo menos seis andares e pode haver pessoas soterradas”. Tratava-se de um edifício que estava em obras “há muito tempo” e teria sido instalada uma grua pouco tempo antes.