Técnico inglês provoca Rúben Amorim: ‘Sob meu comando, venceriam mais partidas

Partilhe esta notícia

Sean Dyche critica gestão tática do técnico português do Manchester United.

Sean Dyche, treinador inglês que se encontra sem clube desde que foi despedido do Everton a meio da presente temporada, afirmou esta quinta-feira que “ganharia mais jogos” do que Ruben Amorim se estivesse ao leme do Manchester United. 

“Ele não vai mudar a forma como quer jogar. É melhor começar a ganhar alguns jogos rapidamente. Acho que se eu fosse para lá e jogasse à minha maneira, ganharia mais jogos. Apenas aplicando o 4x4x2 e dando aos jogadores os princípios básicos”, começou por dizer Dyche, no programa ‘Stick to Football’, da Sky, prosseguindo. 

“Howard Wilkinson tinha um grande ditado: ‘Vença, sobreviva e tenha sucesso’. Basicamente, primeiro do que tudo tens de vencer, para depois sobreviveres porque estás a ganhar e depois o sucesso aparece porque estabeleces todos os princípios de jogo e o teu estilo de jogo”, rematou o técnico inglês de 53 anos. 

Refira-se que o Manchester United garantiu um lugar na final da Liga Europa, mas os resultados na Premier League tem sido desastrosos, razão pela qual ocupam o 16.º lugar da tabela classificativa a duas jornadas do fim.