Sidny Cabral já fala à Benfica: “Tive um telefonema forte com Mourinho”

Partilhe esta notícia

O primeiro reforço de inverno da era de José Mourinho no Benfica falou aos microfones da BTV e deixou bem claro que vai tentar marcar golos e ajudar a equipa encarnada.

Sidny Cabral foi apresentado durante a tarde desta terça-feira como o primeiro reforço de inverno do Benfica de José Mourinho e já fala com as novas cores e para os novos adeptos.

Como é possível ler no site oficial do clube da Luz, Sidny Lopes Cabral fala sobre o processo de transferência do Estrela da Amadora para o Benfica, dando alguns detalhes sobre um telefonema com o treinador português.

“Posso dizer que foi curto, mas foi forte. É assim que se diz em neerlandês, mas foi um bom telefonema. Ele foi muito direto comigo e disse-me o que esperava de mim, o que queria de mim. Foi muito bom”, revelou em declarações à BTV.

“Honestamente, não consigo descrever as minhas sensações. Isto é tão importante para mim. Estou muito feliz por vir para este grande clube, um dos maiores clubes da Europa. Não consigo descrever o quão feliz eu estou. Posso adicionar muita agressividade, força e muita velocidade. E, sim, posso jogar onde quer que o treinador me coloque”, continuou.

O jovem de 23 anos completou com uma mensagem aos adeptos que demonstra a sua ambição e vontade de representar o Benfica: “Mal posso esperar para jogar em frente aos adeptos, quero marcar muitos golos e ganhar troféus”, concluiu.

Lateral assina contrato até 2030

O Benfica anunciou esta terça-feira Sidny Lopes Cabral como o primeiro reforço da era José Mourinho, ainda antes da abertura do mercado de transferências de janeiro.

O jogador deixa o Estrela da Amadora para rumar ao Estádio da Luz e assina um contrato válido até ao ano de 2030 para o defesa internacional cabo-verdiano.

De recordar que, na passada sexta-feira, o presidente do clube da Reboleira já tinha confirmado que o negócio iria mesmo acontecer, dando conta dos valores envolvidos na transferência, algo que ainda não foi confirmado pelo conjunto encarnado.

“Sim, já está fechado. Os contratos ainda não estão assinados, vão ser assinados entre hoje e segunda-feira, mas já está fechado no fundo. Dia 29 já faz os exames médicos e, no princípio do ano já está na equipa do Benfica”, referiu Paulo Lopo, em declarações ao podcast ‘Negócios Record’, que será publicado na íntegra na segunda-feira.

“O negócio ficou fechado por aproximadamente cinco milhões de euros, mais alguns por objetivos. O Estrela fica com 10 por cento do passe e o Benfica com 90 por cento”, vincou Paulo Lopo, que destacou este como o maior negócio da história do Estrela da Amadora.

Com Sidny Lopes Cabral praticamente garantido, junto do Estrela da Amadora, o Benfica vira, agora, todas as atenções para a aquisição de Wesley, do Al Nassr. Já André Luiz, do Rio Ave, é o ‘plano B’.

O mercado de transferências de inverno só abre na próxima semana, mas o Benfica ‘joga na antecipação’, e, depois fechar a aquisição de Sidny Lopes Cabral, lateral do Estrela da Amadora, a troco de uma verba na ordem dos seis milhões de euros (que pode vir a ascender aos 6,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos), vira-se para o ataque.

De acordo com a edição deste sábado do jornal O Jogo, a prioridade da direção liderada por Rui Costa passa por reforçar a posição de extremo, que tem vindo a revelar-se particularmente problemática para o treinador, José Mourinho, especialmente, na sequência das lesões contraídas por Bruma (que só deverá voltar na próxima temporada) e Dodi Lukébakio (que ‘corre’ para voltar já em fevereiro).

Neste momento, pode ler-se, o alvo prioritário dá pelo nome de Wesley, brasileiro de apenas 20 anos de idade que alinha ao serviço do Al Nassr, sob as ordens do treinador português Jorge Jesus, depois de, no verão do passado ano de 2024, ter sido recrutado ao Corinthians, por qualquer coisa como 18 milhões de euros.

Apesar de todo o potencial que lhe é reconhecido, o extremo tem vindo a ter dificuldades em afirmar-se em pleno, num plantel no qual despontam nomes como os dos também lusos Cristiano Ronaldo e João Félix, de tal maneira que, no espaço de, sensivelmente, ano e meio, foi utilizado em apenas 34 jogos, ao cabo dos quais somou cinco golos e três assistências.

Os atuais líderes isolados do principal escalão do futebol saudita avaliam os direitos económicos da jovem promessa (que, recentemente, até foi associada ao interesse… do Sporting) em pouco mais de 15 milhões de euros, pelo que este poderá chegar, à Luz, dentro em breve, a título definitivo, ou, em alternativa, por empréstimo, com cláusula de opção de compra.

‘Plano B’ é André Luiz

Wesley é o nome que mais agrada à estrutura encarnada, mas não é o único que está em vista. Em cima da mesa, pode ler-se, está, ainda, o de André Luiz, jogador que causou um ‘amargo de boca’… ao Benfica, logo na jornada inaugural da I Liga, quando marcou, no período de compensação, o golo que valeu ao Rio Ave um empate a uma bola, em pleno Estádio da Luz.

O percurso do jogador de 23 anos de idade (que, em 2025/26, leva cinco golos e outras tantas assistências ao cabo de 16 partidas, em todas as competições) tem vindo a ser atentamente acompanhado pelas águias, que já sabem que este está disponível por valores próximos àqueles que o Al Nassr exige por Wesley.

No entanto, neste caso, há que ter em conta a concorrência de vários clubes, como é o caso de Sporting e FC Porto. Isto, sem esquecer do Nottingham Forest, cujo proprietário é o milionário grego Evangelos Marinakis, o mesmo que detém o emblema vila-condense, o que poderia vir a facilitar de sobremaneira um eventual ‘salto’ para a Premier League.

RCP NEWS

BY ; JOAO CONCEICAO