Pai que resgatou filha após queda de navio da Disney será responsabilizado? Polícia esclarece

Partilhe esta notícia

A menina caiu ao mar e o pai não hesitou em saltar para a salvar. Visto inicialmente como herói, rapidamente o pai viu muitos a culparem-no pelo sucedido. A polícia veio agora defendê-lo.

Uma menina caiu, no domingo, de um navio durante um cruzeiro da Disney Dream e o pai não hesitou em saltar ao mar para a salvar, ao largo da Florida. A história acabou por ter um final feliz, com o pai a ser visto como um herói.

Contudo, depois disso, começaram a surgir vários rumores de que o pai afinal podia ser o responsável por toda esta situação, tendo proliferado a ideia de que o homem, numa atitude irresponsável, tinha sentado a filha na varanda do navio para lhe tirar uma fotografia, momento em que esta caiu.

As autoridades norte-americanas vieram agora esclarecer os pormenores do sucedido, e acabar com os rumores em causa, noticia o Metro britânico.

O responsável pela gabinete do xerife de Broward, que está a investigar o caso, veio refutar as teorias que estão a ser partilhadas nas redes sociais e que dão o pai, afinal, como um vilão.

A menina, efetivamente, estava sentada num varão, afirmou o xerife Gregory Tony, mas não foi o pai a colocá-la lá.

O pai, aliás, nem se terá dado conta do sucedido, tendo sido a sua mulher a alertá-lo, altura em que este não hesitou em atirar-se à agua para salvar a menina.

O homem conseguiu alcançar a filha e mantê-lo à tona da água até terem sido resgatados por um barco que foi lançado do navio. O pai terá sofrido ferimentos e teve de ser hospitalizado depois de o navio ter atracado na Florida.

O xerife em causa disse ainda que foram vistas as imagens de videovigilância que corroboram com o testemunho dado pela família, bem como com o que foi descrito pela equipa de bordo do navio.

Pai salta para mar e salva filha que caiu de cruzeiro da Disney

Recorde-se que, segundo a CBS News, o incidente aconteceu quando a menina caiu do convés quatro de um navio da Disney Cruise Line que navegava entre as Bahamas e Fort Lauderdale, durante a última etapa do cruzeiro. Após cair, o pai saltou imediatamente para a água e ficou a nadar com a filha nos braços durante mais de 10 minutos até ser resgatado. 

Após a queda, foi acionado um alerta de emergência que se fez ouvir em todo o navio, enquanto os membros da tripulação lançaram coletes salva-vidas para a água e prepararam um barco de resgate para chegar aos familiares. 

Um vídeo, publicado na rede social TikTok, mostra o pai a nadar com a filha nos braços até a entregar à equipa de resgate, antes de entrar no barco também. “Eu só vi uma pessoa cair, mas não vi a outra. Pensei que fosse apenas uma pessoa. Era um adulto. Acho que estavam a tentar tirar uma foto na grade”, disse a utilizadora no vídeo.

Outros passageiros aplaudiram o momento do resgate e apelidaram o pai de “herói”.

Em comunicado, a Disney Cruise agradeceu as “habilidades excecionais e ações rápidas” da tripulação, que permitiu o resgate do pai e da filha.

“Elogiamos os nossos tripulantes pelas suas habilidades excecionais e ações rápidas, que garantiram o regresso seguro de ambos os hóspedes ao navio em poucos minutos. Estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes, e este incidente destaca a eficácia dos nossos protocolos de segurança”, disse um porta-voz da Disney Cruise Line.