Mais de 70 bombeiros combatem incêndio “suspeito” em escola de Londres

Partilhe esta notícia

Um rapaz de 16 anos foi detido. Há suspeitas de “fogo posto”.

Mais de 70 bombeiros, auxiliados por uma dezena de carros, combateram um incêndio numa escola de renome em Londres, no Reino Unido, na manhã desta quarta-feira, revela a Sky News.

O mesmo jornal cita um comunicado onde a Polícia Metropolitana revela que suspeita de “fogo posto” e que deteve “um jovem de 16 anos” pelas suspeitas recaírem sobre ele.

O incêndio, que terá começado por volta das 10h da manhã de hoje, levou as autoridades a evacuarem não só a London Oratory School, como um centro comercial próximo e algumas moradias por precaução. Foi ainda estabelecido um perímetro de segurança.

Apesar de o incêndio já ter sido dominado, muitos dos bombeiros continuam no local a fazer o rescaldo. A polícia pede que se evite a área e que os moradores fechem as janelas para não entrar fumo.

Até ao momento não foi reportado qualquer ferido.

A escola católica é reconhecida internacionalmente. Entre os ex-alunos estão, por exemplo, os filhos do ator Simon Callow, assim como os filhos do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e do ex-vice-primeiro-ministro Nick Clegg.

Fonte: Notícias ao Minuto