Filme de Taylor Swift estreia no n.º1 nas bilheteiras e espreita recorde

Partilhe esta notícia

O filme sobre a digressão da cantora pode ultrapassar ‘Joker’, protagonizado por Joaquin Phoenix, como a melhor estreia de outubro de sempre nos cinemas norte-americanos.

Nos últimos tempos, Taylor Swift parece ter um toque de Midas, porque tudo o que a envolve torna-se exponencialmente maior, mais caro, mais valioso ou mais mediático. O filme sobre a digressão mundial ‘Eras Tour’, que tem atraído multidões aos concertos da cantora norte-americana, é também ele um sucesso, estreando no topo das bilheteiras norte-americanas e arrecadando mais de 90 milhões de euros desde quarta-feira.

Segundo a Associated Press, a estreia é claramente a mais bem-sucedida no que diz respeito a filmes sobre concertos, ultrapassando a estreia do filme de Justin Bieber, ‘Never Say Never’, que, em 2011, fez quase 70 milhões de euros na primeira semana.

A agência nota ainda que o valor é baseado apenas em projeções e os números totais vão ser divulgados esta segunda-feira. Pelo que é bem possível que o ‘Taylor Swift: The Eras Tour’ ultrapasse o aclamado ‘Joker’, que valeu a Joaquin Phoenix um Óscar de Melhor Ator e que fez cerca de 91,3 milhões de euros na sua semana de estreia em 2019, como a melhor estreia de sempre no mês de outubro nos cinemas norte-americanos.

Para o grande sucesso do filme ajudou muito a sua apaixonada base de fãs, que encheu os cinemas por todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, com etiqueta apropriada para a ocasião e muito canto. E, com mais de 270 milhões de seguidores no Instagram, Taylor Swift nem precisou de fazer uma grande campanha de marketing, já que a sua página fez o resto.

Fora da América do Norte, estima-se que o filme tenha ganhado cerca de 30 milhões de euros.

A antestreia do filme contou ainda com a presença de Beyoncé, que também vai lançar um filme sobre a digressão do seu premiado ‘Renaissance’. Esse filme tem estreia marcada para 1 de dezembro e procurará ser também um sucesso nas bilheteiras.

Não é uma grande surpresa que o filme de Taylor Swift seja o sucesso que é, visto os números que envolvem a megaestrela da pop. A digressão ‘The Eras Tour’ já é a maior de sempre, e o site Pollstar prevê que os concertos cheguem ao fim com mais de 1,3 mil milhões de euros em receitas.

A dimensão da digressão e de cada concerto é tão grande, e os eventos são tão procurados, que vários ‘Swifties’ processaram a Ticketmaster por problemas relacionados com o ‘apagão’ do site da bilheteira online durante uma venda de bilhetes. O mesmo problema ocorreu em França, no México e no Brasil, onde até foi criada uma lei com o nome da artista para prevenir a monopolização das bilheteiras online no país.

Fonte: Notícias ao Minuto