Ex-Benfica e o tumor cerebral: “Após tantas pancadas na cabeça…”

Partilhe esta notícia

Delibasic garante estar a agarrar-se às “coisas boas”.

Andrija Delibasic foi diagnosticado com um tumor cerebral neste ano de 2023 e afirma agora que tenta levar uma “vida com normalidade”. Em entrevista ao Mundo Deportivo, publicada esta quinta-feira, o ex-jogador do Benfica reconheceu que os vários golpes que sofreu na zona da cabeça, durante a carreira, podem ter sido a causa da doença.

“Não posso assegurar que tenha sido o futebol, como é normal. Há muitos médicos que me dizem que pode ser um traumatismo com sete ou oito anos que não foi tratado. Nunca tinha feito uma TAC à cabeça. Não sei, mas após tantos duelos aéreos e tantas pancadas na cabeça, pode ser que tenha sido o futebol”, explicou o antigo ponta de lança, agora com 42 anos, que disse estar “estar recuperar”, tendo alterado o estilo de vida. 

“Agora faço uma vida muito mais saudável. Não como carne e não bebo álcool. Não sei como aconteceu isto, mas foram os melhores sete meses da minha vida. Estou mais tempo com os meus amigos, com pessoas que me dão coisas positivas, estou mais tempo com a família… Conseguiu encontrar coisas boas”, vincou Delibasic.

Além de Benfica (2004/05), equipa pela qual apenas fez 10 jogos mas onde se sagrou campeão, Delibasic também passou pelo Sp. Braga (2005/06) e Beira Mar (2006/7). 

Fonte: Notícias ao Minuto