Desmaio interrompe conferência na Casa Branca. “sentiu-se mal “, diz Trump

Partilhe esta notícia

Um homem desmaiou durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, onde o presidente Donald Trump e seus conselheiros em Saúde anunciavam a redução de preços em medicamentos para perda de peso. O incidente ocorreu durante o discurso do CEO da farmacêutica Eli Lilly, Dave Ricks.

Um homem desmaiou esta tarde durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, esta quinta-feira, onde Donald Trump e os seus conselheiros em Saúde Anunciavam a descida de preços em medicamentos para a perda de peso.

Foi durante o discurso do CEO da farmacêutica Eli Lilly, Dave Ricks, que um homem, que estava em pé, perto da secretária do presidente norte-americano colapsou.

Nas imagens, que pode ver na nossa galeria acima, é possível ver o homem a ser rapidamente amparado por aqueles que estão ao seu redor. Logo a seguir, Mehmet Oz, chefe dos Centros de Serviços de Medicare e Medicaid de Trump, apressa-se também a socorrer o homem.

O chefe dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid de Trump correu e amorteceu a queda do homem, que é deitado cuidadosamente no chão, enquanto os funcionários da Casa Branca pedem à imprensa para abandonar a Sala Oval.

Os jornalistas foram conduzidos para a Sala de Conferências da Casa Branca onde, minutos depois, a porta-voz Karoline Leavitt anunciou que o homem estava “bem”.

“Durante o Anúncio da Política da Nação mais Favorecida na Sala Oval, um representante de uma das empresas desmaiou”, afirmou Leavitt, citada pela People. “A equipa médica da Casa Branca entrou rapidamente em ação e o senhor está bem”, acrescentou, realçando que a conferência de imprensa seria retomada em breve.

Quando os jornalistas regressaram à Sala Oval, Donald Trump fez questão de comentar a situação que levou à pausa na agenda polícia, referindo que “um dos representantes de uma das companhias ficou um pouco zonzo e caiu, mas ele está bem”.

“Ele está a ser tratado por um médico, mas está bem. Por isso, tivemos uma pequena interrupção. Peço desculpa por isso”, acrescentou o presidente norte-americano, pedindo depois ao CEO da empresa que estava a discursar na altura do desmaio para prosseguir.

A identidade do homem que se sentiu mal na Casa Branca ainda não foi determinada. Inicialmente, a Getty Images (companhia que funciona como banco de imagens) identificou o homem como Gordon Findlay, o diretor da Novo Nordisk (conhecida por fabricar Ozempic). Mais tarde, a própria empresa veio desmentir a informação, dizendo que Findlay não era um dos presentes no evento.

Rcp news

by : João conceição