O festival minhoto vai para a sua segunda edição, com um elenco com mais bandas estrangeiras entre os nomes nacionais emergentes.
O festival Ponte D’Lima continua a anunciar novos nomes para o cartaz da edição de 2024, confirmando esta terça-feira a presença dos norte-americanos e nomes grandes do garage rock, Osees, a um cartaz já recheado de bons nomes.
Ainda não foi anunciado o dia específico da atuação dos Osees, sendo que o festival realiza-se entre os dias 1, 2 e 3 de agosto.
Já confirmados estão os Mão Morta, uma banda histórica para o rock português, os norte-americanos The Last Internacionale e o sírio Omar Souleyman. Além da lendária banda de banda, juntam-se ao contingente nacional a Surma, um dos nomes mais reconhecidos da música portuguesa nos últimos anos, bem como Pongo, uma estrela do kuduro e do hip-hop nacional, Unsafe Space Garden e o projeto local Kamikazes.
A edição de 2024, que se realiza entre os dias 1,2 e 3 de agosto, é apenas a segunda do festival de música no Alto Minho. A primeira edição contou com nomes como Capitão Fausto, The Legendary Tigerman, Linda Martini , Wolfmother, David Bruno, entre outros.
Nessa primeira edição de 2023, a organização apontou que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo festival, indicando à Lusa que “mais de 70% dos festivaleiros chegaram a Ponte de Lima de fora do distrito, sendo que muitos deles ficaram a conhecer a vila pela primeira vez”.
“Estes dados são refletidos na lotação esgotada do campismo do festival assim como na taxa de ocupação da hotelaria de Ponte de Lima e concelhos limítrofes”, descrevem os organizadores.
Na próxima edição, “o espaço reservado ao campismo também será aumentado”.
Para a Sons Observados, entidade promotora, e o produtor executivo do evento, Jorge Dias, a adesão “superou bastante as expectativas num festival que “contou com mais de 300 pessoas a trabalhar no evento, das quais mais de 80% são da região”.
Fonte: Notícias ao Minuto