Éder Luís revelou que o treinador dos encarnados o quis para o lugar de Saviola.
Porventura, não se recordará de Éder Luís, antigo avançado que alinhou ao serviço do Benfica, na temporada 2009/10, na marcou um golo ao cabo de dez partidas oficiais, desempenhando um pequeno papel na caminhada rumo ao título de campeão.
Agora, com 38 anos de idade, o ex-jogador dedica-se… à agricultura, tendo ‘levantado o véu’ sobre a nova vida, esta segunda-feira, numa extensa entrevista concedida ao portal brasileiro Globoesporte: “Mexo com a lavoura. Isso vem de família, o meu pai é agricultor. E eu vou para a lida. Se tiver de catar toco, dirigir trator… Faço tudo”.
“Na roça, o telemóvel quase não pega, e, quando estás as fazer as coisas, ficas entretido. Em certo ponto, é bom, porque vais ocupando a cabeça. Mas, por outro lado, trabalhas bastante. Jogar à bola é mais fácil”, acrescentou, entre risos.
Éder Luís recordou, ainda, a (curta) passagem pela Luz, onde teve a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus, um treinador “diferenciado”, com uma metodologia “interessante”… que chegou a tentar recuperá-lo.
“O Jorge Jesus ligou-me algumas vezes para eu voltar. O Saviola ia sair, e ele queria que eu voltasse para o lugar dele. Mas eu já estava super bem no Vasco, a minha família estava adaptada ao Rio de Janeiro, por isso, fiquei”, referiu.
“Eu acho que, se tivesse apanhado uma temporada de início, lá, talvez eu tivesse uma carreira um pouco melhor, na Europa”, completou.
Fonte: Notícias ao Minuto