Vários elementos do plantel encarnado foram atingidos por um surto viral que tem condicionado a preparação do jogo de domingo diante do FC Porto. Equipa técnica também está a contas com uma virose.
Problema à vista para José Mourinho no Benfica. O jornal Record avançou, esta sexta-feira, que o plantel do Benfica foi atingido por um surto viral que tem condicionado a preparação do Clássico de domingo com o FC Porto.
Vários elementos do plantel principal e da equipa técnica liderada por José Mourinho têm manifestado dores de cabeça e de corpo, o que causa uma grande preocupação, sobretudo na possível formação do elenco que vai jogar casa do FC Porto, em jogo da 8.ª jornada do campeonato. O Clássico está marcado para domingo, no Estádio do Dragão, às 21h15.
De referir que, no decorrer dos últimos dias, José Mourinho confessou que sentia febre e sintomas de gripe, logo depois da derrota em casa do Chelsea, na terça-feira, em jogo a contar para a fase de liga da Liga dos Campeões.
Ao que tudo indica, e de acordo com a informação avançada pela imprensa nacional, são quatro a cinco jogadores que estão a contas com este surto viral. O treino matinal da turma encarnada já contou, inclusive, com algumas baixas. O departamento médico dos encarnados está a monitorizar os casos, mas existe, naturalmente, alguma apreensão.
Uma coisa é certa. O Benfica irá apresentar-se no domingo com várias baixas no plantel, de devido a lesões de longa duração. Manu Silva, Bruma, Alexander Bah e Nuno Félix não contam para José Mourinho, assim como Gianluca Prestianni, este último ao serviço da seleção da Argentina no Campeonato do Mundo de sub-20.
Recorde-se que o encontro entre FC Porto e Benfica acontecerá no domingo, a partir das 21h15, e contará com arbitragem de Miguel Nogueira.

A garantia de Rui Costa a propósito do Clássico
Na entrevista concedida ao canal NOW na quarta-feira, Rui Costa salientou que o “Benfica não vai sair do Dragão com uma desvantagem de sete pontos para com o líder FC Porto”.
“Não foram semanas fáceis estas que antecederam este jogo. Ainda assim, por aquilo que tenho visto dos trabalhos e da evolução da equipa, estou bastante confiante”, começou por dizer Rui Costa, prolongando o raciocínio.
“Perdemos estes quatro pontos em casa que não deveríamos ter perdido e deixam-nos nesta situação. Mas nenhum campeonato se decide nesta jornada. Temos tido vários episódios ao longo dos últimos anos de alguma distância do 1.º, 2.º e 3.º classificados, mas não me passa pela cabeça e não vou estar a pensar que o jogo não nos vai correr bem, porque não vamos sair do Dragão com sete pontos de atraso”, continuou.
Os encarnados chegam a este jogo moralizados pela exibição diante do Chelsea, na Liga dos Campeões. Apesar da derrota (0-1), José Mourinho mostrou-se satisfeito com os seus comandados, afirmando que a equipa inglesa é “melhor” que o FC Porto.
“Ficámos com a consciência que a resposta foi boa, sobretudo dentro do que estavam a ser as prestações da equipa. Isso dá-nos a preparação psicológica para o jogo do Dragão, que não será fácil”, disse Rui Costa, desvalorizando as palavras do ‘Special One’
“Pouca gente neste mundo de futebol lhe pode dar lições do que é preparar jogos. Fico agradado que o meu treinador esteja tão otimista para o jogo no Dragão, mesmo sabendo que não é fácil e o que está em jogo. Fico satisfeito com a mensagem do nosso treinador e da confiança com que está para esse jogo. Temos de contar com isso”, confessou.