Avião é desviado depois de passageiro engolir passaporte e outro o descartar

Partilhe esta notícia

Dois passageiros causaram o ‘pânico’ num avião que partiu de Itália em direção ao Reino Unido. Após a dupla ter comportamentos estranhos, a aeronave acabou por ser desviada para Paris, França, onde os viajantes terão sido detidos.

Um voo da Ryanair terá sido desviado para França depois de dois passageiros começarem a agir de uma forma “estranha” e que terá deixado os restantes ocupantes “assustados”.

A notícia é avançada pelo New York Post, que adianta que a aeronave levantou voo em Milão, Itália, rumo a Londres, no Reino Unido, mas o comportamento de uma dupla acabou por obrigar a uma aterragem de emergência na capital francesa.

“Ninguém sabia o que se estava a passar, aquelas pessoas estavam a agir de forma estranha”, contou uma fonte da Ryanair à imprensa.

“Basicamente, o voo descolou e 15 ou 20 minutos depois, quando o aviso de que podíamos tirar o cinto de segurança, algo muito estranho aconteceu no avião”, contou a mesma fonte, dando conta de que “ninguém percebia o porquê” de se estar a passarem ações estranhas com dois passageiros: “Foram os 15 minutos mais assustadores da minha vida”.

Segundo o que foi descrito, um dos passageiros começou a “arrancar as páginas do passaporte e a mastigá-las”, enquanto um outro, mais tarde, fechou-se na casa de banho, onde estava a tentar que o seu passaporte fosse pela sanita abaixo.

Uma hospedeira de bordo ainda tentou que este abrisse a porta, mas não abriu, o que levou a um anúncio por parte da tripulação, o que levou a que as pessoas ficassem “apavoradas”, dado que não se sabia o que se estava a passar.

Após o anúncio, o voo foi desviado para Paris, onde os dois homens foram detidos e levados para polícia francesa.

A viagem seguiu para Londres, e, de acordo com a mesma fonte que contou a história à publicação, todos ficaram mais aliviados. “Acho que a Ryanair lidou com a situação de uma forma brilhante. Deram-nos bebidas até ao fim da viagem”, acrescentou. A companhia aérea não se pronunciou sobre a situação.

Não é também detalhado quando é que esta situação aconteceu, sendo apenas noticiada em vários meios esta semana.