Lisboa, 23 dez 2025 (Lusa) – O ator Joaquim Monchique, que foi internado no sábado por ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), já teve alta hospitalar, anunciou hoje a produtora Força de Produção.
“Após um episódio de AVC no sábado passado, Joaquim Monchique já teve alta e encontra-se neste momento com a sua situação de saúde estável”, refere a produtora do espetáculo “Lar Doce Lar”, de cujo elenco o ator faz parte, num comunicado hoje divulgado.

Joaquim Monchique sentiu-se mal no sábado, após a apresentação do espetáculo “Lar Doce Lar”, no Teatro Municipal de Bragança.
A produtora refere que o ator, que agradece “a todos os que demonstraram a sua preocupação e carinho”, “em breve estará nos palcos novamente”.
A comédia “Lar doce lar”, que juntou pela primeira vez em palco os atores Joaquim Monchique e Maria Rueff, estreou-se originalmente em 2012, regressando depois a palco em 2015 e 2022, tendo estado vários meses em cena em Lisboa, seguindo-se temporadas no Porto e apresentações em várias localidades portuguesas.
De acordo com sinopse da peça, duas idosas que partilham um quarto na Residência Sénior Antúrios Dourados entram em competição com vista a conseguirem um quarto particular, após a morte da sua anterior ocupante.
No espetáculo, Maria Rueff e Joaquim Monchique desdobram-se em múltiplas personagens.
Com encenação de António Pires, o texto da peça foi escrito a partir de “O Que Importa É Que Sejam Felizes!”, de Luísa Costa Gomes.
O ator Joaquim Monchique sofreu um AVC após a apresentação da peça “Lar Doce Lar” no Teatro Municipal de Bragança. O artista já teve alta e está estável, segundo o comunicado da produtora Força de Produção.
Através de um comunicado, a produtora do espetáculo Força de Produção esclarece que o artista já saiu da unidade hospitalar e agradece o apoio de todos os fãs e admiradores de Joaquim Monchique.
“Após um episódio de AVC no sábado passado, Joaquim Monchique já teve alta e encontra-se neste momento com a sua situação de saúde estável”, é possível ler no documento.
“A seu pedido, transmitimos um imenso obrigado a todos os que demonstraram a sua preocupação e carinho. Um especial agradecimento ao público de Bragança, ao Hospital Público de Bragança e ao Hospital Cuf Tejo, em Lisboa”, refere ainda a produtora.
Desde forma, o artista, de 57 anos, “estará nos palcos brevemente”.
De referir que o artista ter-se-á sentido mal já no camarim depois de ter terminado a peça, referiu o Correio da Manhã.

Foi depois transportado para o hospital local, onde recebeu os primeiros cuidados tendo sido transferido para o hospital da CUF, em Lisboa, no final da manhã de domingo.

RCP NEWS
BY: JOAO CONCEICAO
