“Amorim é muito importante para mim, mas não é o meu treinador de sonho”

Partilhe esta notícia

Internacional português assume que gostaria de voltar a ser o melhor marcador da I Liga.

Pedro Gonçalves esteve presente, durante esta terça-feira, num evento de uma marca de equipamentos desportivos e não se furtou em deixar elogios a Rúben Amorim.

Apesar de assumir que o treinador do Sporting tem muita importância na sua carreira, o internacional por Portugal não classifica Rúben Amorim como o seu “treinador de sonho”.

“Não, todos os treinadores são os nossos de sonho. Claro que é muito importante para mim, mas não é o meu treinador de sonho. Nunca sonhei ser treinado pelo mister. Adoro a maneira que ele treina e como nos prepara para os jogos. É muito próximo de nós”, frisou o médio do Sporting à margem do referido evento que decorreu no Footlab, em Lisboa, assumindo que gostaria de voltar a ser o melhor marcador do campeonato português.

“Gostava [de voltar a ser o melhor marcador], mas também não penso muito nisso. Penso mais em troféus coletivos do que individuais”, prosseguiu.

E por falar em objetivos individuais, Pote assume que o Sporting pode ter a conquista da Liga Europa como um objetivo, mas prefere olhar jogo a jogo.

“Já no ano passado a eliminatória com a Juventus foi decidida nos pormenores, o que pode acontecer com qualquer adversário a duas mãos. Primeiro pensamos na fade de grupos, depois depende do sorteio. Mas já mostrámos que podemos ganhar a qualquer equipa”, finalizou.