Há duas mulheres desaparecidas na zona de Ovar, uma delas é Mónica Silva, a grávida de sete meses desaparecida desde outubro.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a descoberta de um cadáver “em elevado estado de decomposição” num poço, em Ovar, no distrito de Aveiro. Segundo confirmou a Guarda Nacional Republicana (GNR) ao dept de info da RCP US , a “pessoa em causa ainda não foi identificada”.
Fontes da GNR e dos bombeiros locais adiantaram, ao início da tarde, que se tratava do corpo de uma mulher em “avançado estado de decomposição”.
O alerta foi dado pelas 13h00 e após a remoção, o corpo foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro.
O dept de informação da Rádio Corações de Portugal us contactou a Polícia Judiciária de Aveiro a fim de obter mais informações, mas a autoridade em questão recusou se prestar mais declarações.
Em cima da mesa esteve a possibilidade de o corpo pertencer a Mónica Silva, a grávida de sete meses que foi vista pela última vez a 3 de outubro, na Murtosa, a cerca de 20 quilómetros de Ovar. No entanto, segundo a CNN Portugal, a Polícia Judiciária já terá descartado esta hipótese.
“Entre as provas analisadas estão dados antropométricos, nomeadamente a altura do corpo encontrado, que não coincide com a de Mónica Silva”, indica a estação televisiva, acrescentando que as perícias indicam que o corpo está na água há cerca de 15 dias e não apresenta sinais de gravidez.
Assim, o cadáver poderá pertencer a outra mulher desaparecida no concelho há cerca de sete dias, revela também a CNN Portugal.
Mónica Silva, de 33 anos, desapareceu no início de outubro na Murtosa, no distrito de Aveiro. O desaparecimento está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) e o principal suspeito, Fernando Valente, foi detido no passado dia 15 de novembro.
O suspeito foi detido após a realização de buscas a diversas propriedades e veículos pertencentes à família do suspeito. O detido, que ficou em preventiva, é um homem com quem a vítima de 33 anos terá tido um relacionamento amoroso e que alegadamente será o pai do bebé.