Treinador português confirmou que não poderá contar com Amad Diallo e Noussair Mazraoui, para além do lesionado Lisandro Martínez e do castigado Casemiro. Amorim deixou, ainda, elogios a Bryan Mbeumo.
Ruben Amorim anunciou, esta sexta-feira, que o Manchester United terá várias baixas na visita ao Brentford, agendada para amanhã, sábado, em jogo de abertura da 7.ª jornada da Premier League. Em conferência de imprensa, o treinador português admitiu ter o plantel desfalcado, mas revelou estar confiante em conseguir a segunda vitória consecutiva.
“O Lisandro Martínez [a recuperar de lesão] está fora. O Casemiro também não pode jogar porque viu o cartão vermelho [frente ao Chelsea]. O Amad [Diallo] não está aqui connosco porque morreu alguém da família dele. Vamos dar-lhe todo o apoio e entendemos que ele precisava de voltar a casa. O Mazraoui está também fora e não deve voltar até à pausa internacional”, começou por dizer Ruben Amorim, citado pelo Manchester Evening News, antes de abordar o facto de Diallo ter apagado fotografias nas redes sociais.
“Eu digo a mesma coisa aos meus jogadores: desliguem as redes sociais. Nos dias de hoje é o preço a pagar. O mais importante para o Amad é o clube e os amigos na vida real. Estamos aqui para ele. É um momento difícil e neste contexto o jogo seguinte não é importante. Podemos ganhar sem o Amad e queremos ganhar por ele“, vincou o treinador luso de 40 anos.
Questionado sobre a eventualidade de o Manchester United conseguir somar vitórias consecutivas, Amorim garantiu compreender o sentimento dos adeptos.

“Acho que temos jogado bem, mas é normal que os adeptos não saibam o que vai acontecer no próximo jogo. Sinceramente, eu tenho uma ideia, mas não sei como vai correr e sou o treinador desta equipa. A melhor forma de lidar com isto é encarar cada jogo como se fosse o último. Eu percebo aquilo que os adeptos sentem, portanto vamos começar a mudar esse sentimento para fazermos aquilo que temos de fazer dentro de campo“, refletiu Amorim, deixando mais garantias.
“É muito importante conseguir um bom momento. Falámos disso no final do jogo. Temos a necessidade urgente de ganhar, não importa como. Vai ser muito complicado. Cada vez que começamos a preparar o jogo, olhamos para o adversário e percebemos que vai ser duro. Tenho esse sentimento. Mas na minha opinião, não podemos controlar o jogo. O mais importante é começar o jogo da mesma forma que começámos contra o Chelsea e o Burnley. Neste tipo de jogos precisamos de estar muito focados”, argumentou.
Elogios para Mbeumo
Ruben Amorim também aproveitou a ocasião para elogiar publicamente Bryan Mbeumo, reforço do Manchester United que terá um jogo especial frente ao antigo clube.
“Tem sido muito importante tudo aquilo que ele tem feito. A luz que ele traz ao balneário… Não é aquele que fala, mas está sempre lá para ajudar. Corre muito, pressiona muito e é uma ameaça diferente comparado com a época passada. Estou mais do que feliz com o Bryan”, rematou o antigo treinador do Sporting.
Recorde-se que o jogo entre Brentford e Manchester United está agendado para as 12h30 de amanhã, sábado, em jogo da 7.ª jornada da Premier League. Por esta altura, os bees encontram-se no 17.º posto, um lugar acima da linha de água, com quatro pontos, ao passo que os red devils somam sete pontos e figuram no 11.º posto.