O cantor Julio Iglesias está a ser acusado de agressão sexual por duas ex-funcionárias. Os supostos incidentes ocorreram quando as mulheres trabalhavam para o artista na sua mansão na República Dominicana em 2021.
O cantor Julio Iglesias está a ser acusado por duas ex-funcionárias de agressão sexual. De acordo com a investigação do elDiario.es com a Univision News, tudo aconteceu quando estas mulheres trabalharam para o artista espanhol na sua mansão na República Dominicana em 2021.
Segundo os relatos das funcionárias – uma empregada doméstica e outra fisioterapeuta – o cantor, então com 77 anos, tinha comportamentos controladores, de assédio e abuso de poder.
Uma delas revelou que foi pressionada a ter encontros sexuais com Inglesias e chegou mesmo a ser esbofeteada e sujeita a abusos físicos como penetração não consensual. “Ele usava-me todas as noites”, referiu a empregada doméstica. “Sentia-me como um objeto, como uma escrava”. Os abusos sexuais aconteciam na presença de um funcionário superior, refere também a mulher.
Segundo ainda esta investigação, os abusos eram do conhecimento da equipa responsável pela administração da casa.

Já a fisioterapeuta refere que o cantor a beijou e tocou nos seus seios contra a sua vontade. “Estávamos na praia, ele aproximou-se e tocou nos meus mamilos”, denunciou a mulher.
De acordo com o elDiario, a equipa de investigação entrou em contacto com a equipa de advogados e com o músico, mas não obteve qualquer resposta.
Julio Iglesias – o eterno cantor romântico
Julio Iglesias, atualmente com 82 anos, nasceu a 23 de setembro de 1943 e começou a carreira profissional como futebolista, fazendo até parte da equipa do Real Madrid. Mas depois de ficar paralisado devido a um tumor na medula começou a escrever músicas e venceu o Festival de Benidorm em 1968 com a canção “La vida sigue igual”.
A partir daí dedicou-se à música romântica sendo uma das vozes mais famosas do mundo. Para além do sucesso na música, os escândalos fizeram também parte da sua trajetória.
Atualmente, o seu estado de saúde tem sido alvo de notícias dando conta que a capacidade física do cantor está cada vez pior. Um jornalista próximo do artista referiu mesmo que este tem muita dificuldade em movimentar-se. “Da cintura para baixo, parece que tem 500 anos”, disse Carlos Herrera.
Contactado pela revista Hola!, Iglesias acabou por explicar:
“As pessoas adoram falar e eu adoro que falem de mim, significa que não me esqueceram. Escolhi esta vida. Vivo maravilhosamente com a minha solidão. É ela a minha companheira. Mas foi uma companheira escolhida, não me foi imposta, habituei-me e a cada dia que passa sou mais feliz”, referiu.

“Eu adoro o Carlos, não o culpo por nada. A nossa amizade é maravilhosa. Há 62 anos, um tumor benigno chamado osteoblastoma formou-se nas minhas costas, afetando o meu sistema nervoso e as minhas pernas. Por causa desse tumor fui operado em 1963 e um ano e meio depois já estava totalmente recuperado, e a estudar tranquilo e feliz em Cambridge”, explicou, assumindo que já está livre dessa condição de saúde.

RCP NEWS
BY; JOAO CONCEICAO
