Após a derrota diante do Napoli, o Sporting vira todas as atenções para o encontro da sétima jornada da I Liga, perante o Sporting de Braga, numa sessão que não contou com Nuno Santos e Daniel Bragança.
A equipa principal do Sporting deu, ao final da manhã desta quinta-feira, o ‘tiro de partida’ nos trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Sporting de Braga, menos de 24 horas depois de ter sofrido aquela que foi a primeira derrota da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Napoli, no Estádio Diego Armando Maradona, por 2-1.

Rui Borges orientou uma sessão “num complexo desportivo nos arredores de Nápoles”, na qual os jogadores que foram titulares, na véspera, “realizaram trabalho de recuperação na unidade hoteleira, enquanto os restantes jogadores do plantel treinaram”, sem limitações, no relvado, segundo faz saber o próprio clube.
As únicas exceções foram Nuno Santos e Daniel Bragança, dupla que continua a recuperar das graves lesões contraídas no decorrer da passada temporada, e cuja data à competição permanece, para já, uma total incógnita.
Quando e onde é o Sporting-Sporting de Braga? E quem é o árbitro?
Sporting e Sporting de Braga irão protagonizar aquele que é um dos mais aguardados encontros da oitava jornada da I Liga, que está agendado para as 19h15 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Estádio José Alvalade.
Cláudio Pereira, juiz da Associação de Futebol de Aveiro, foi o homem eleito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apitar este jogo, no qual terá como assistentes Tiago Costa e Sérgio Jesus, e como quarto árbitro Fábio Veríssimo.
Cláudia Ribeiro, árbitra de 35 anos de idade filiada na Associação de Futebol de Braga, estará ao leme das operações do VAR, nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras, onde irá contar com o auxílio de João Bessa Silva.
De olhos postos… no Dragão
O Sporting-Sporting de Braga tem, de resto, o potencial para provocar alterações na tabela classificativa do principal escalão do futebol português, até porque ocorre, precisamente, na mesma ronda na qual FC Porto e Benfica medem forças, no Estádio do Dragão.
Neste momento, a liderança está nas mãos dos homens de Francesco Farioli, que levam 21 pontos somados em 21 possíveis, mais três do que os de Rui Borges e mais quatro do que os de José Mourinho. Os de Carlos Vicens, por seu lado, moram mais abaixo, no sétimo posto, com nove pontos.
O FC Porto-Benfica tem apito inicial marcado para as 21h15 do próximo domingo. Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa, irá liderar uma equipa de arbitragem composta pelos assistentes Paulo Brás e Nuno Pires, pelo quarto árbitro Gustavo Correia, pelo VAR Bruno Esteves e pelo AVAR Pedro Felisberto.
Segue-se a pausa para seleções
O Sporting-Sporting de Braga e o FC Porto-Benfica serão, de resto, os dois últimos jogos do campeonato nacional antes daquela que será a segunda pausa para compromissos internacional da presente temporada de 2025/26.
Nesta, Portugal terá pela frente uma dupla jornada de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, com duelos frente a República da Irlanda (às 19h45 de 11 de outubro) e Hungria (à mesma hora de 14 de outubro), ambos no Estádio José Alvalade.