Nehuén Pérez, Alberto Costa, Martim Fernandes, Alan Varela e Luuk de Jong integram o boletim clínico do FC Porto às portas do encontro diante do Salzburgo, na Áustria, no regresso à Liga Europa.
Cumprido um dia de folga, o FC Porto regressou aos trabalhos no Olival, esta segunda-feira, de olhos postos no duelo frente ao RB Salzburgo, agendado para esta quinta-feira, a contar para a ronda inaugural da fase de liga única da Liga Europa, ainda com cinco baixas a registar para Francesco Farioli.
No boletim clínico dos azuis e brancos permanecem os nomes de Nehuén Pérez (vigilância pós-operatório), Alberto Costa (treino condicionado), Martim Fernandes (treino integrado condicionado), Alan Varela (tratamento e ginásio) e Luuk de Jong (tratamento).
Recorde-se que o último nome a entrar para o leque de baixas na equipa do treinador italiano foi o de Alan Varela, após ter sido diagnosticado com “uma contusão do gémeo direito”, na sequência do categórico triunfo conquistado na deslocação ao Estádio dos Arcos, diante do Rio Ave (0-3).
De referir que o encontro está agendado para esta quinta-feira, na Áustria, a partir da 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que o próximo treino volta a acontecer no Olival, já na manhã desta terça-feira.

Ganhar, ganhar e ganhar
Desde que chegou ao FC Porto, Francesco Farioli só sabe ganhar. Foi assim nos cinco jogos da pré-época e tudo se manteve igual nos seis duelos realizados desde o arranque da temporada.
Após três jornadas consecutivas sem sofrer golos, nos triunfos diante de Vitória SC (3-0), Gil Vicente (0-2) e Casa Pia (4-0), a baliza defendida por Diogo Costa deixou de estar ‘a zeros’ no mais recente duelo, em Alvalade, no Clássico frente ao Sporting, que terminou com um sorriso azul e branco (1-2). Tal cenário permitiu ao FC Porto vencer mais dois jogos, diante de Nacional (1-0) e Rio Ave (0-3), novamente sem permitir motivos de festejo do adversário, de forma a ascender à liderança isolada da I Liga, com 18 pontos em 18 possíveis, coroados com 15 golos marcados e apenas um sofrido.
A missão passa, claro, por manter esse registo 100% vitorioso já no próximo encontro, sendo que o grau de dificuldade difere do panorama nacional para o contexto europeu. No que à Liga Europa diz respeito, o clube da cidade Invicta terá pela frente, não só o Salzburgo, como também o Estrela Vermelha (a 2 de outubro, no Dragão), o Nottingham Forest (a 23 de outubro, no City Ground), o Utrecth (a 6 de novembro, no Stadion Galgenwaard), o Nice (a 27 de novembro, no Dragão), o Malmo (a 11 de dezembro, no Dragão), o Viktoria Plzen (a 22 de janeiro, na Doosan Arena) e, finalmente, o Rangers (a 29 de janeiro, no Dragão).